Para colocar produtos digitais na Pré Venda e facilitar o processo da compra do cliente até a finalização da pré venda com entrega do produto.
PASSO 1:
Acesse Vendas e Configurações/ Configurações de Vendas da Loja/ Produtos/ Produtos baixaveis.
Deixe desmarcado este campo para os arquivos serem enviados quando o status estiver em concluído.
Lembrando que esta configuração vai valer para todos os arquivos digitais. O cliente só recebe quando o status mudar para concluído.
PASSO 2:
Crie um Status Extra com o nome PRÉ VENDA + nome do produto. No formulário do status extra, na área de email, coloque as informações sobre a pré venda e anexe arquivos (se houver)
Para criar um status extra acesso Vendas e Configurações/ Status Extra
PASSO 3:
Cadastre o produto normalmente com os arquivos que serão enviados para o cliente quando estiver disponível. (no caso quando sair da pré venda).
PASSO 4:
Quando a venda for efetuada e paga, altere para o status que foi criado no passo 2. O cliente vai receber por email as informações referentes a essa compra.
PASSO 5:
Quando a pré venda finalizar, altere o status da venda para CONCLUIDO e o cliente irá receber por email todos os arquivos cadastrados. Esses arquivos também ficam disponíveis na ÁREA DO CLIENTE.