Para colocar produtos digitais na Pré Venda e facilitar o processo da compra do cliente até a finalização da pré venda com entrega do produto.

PASSO 1: 

Acesse Vendas e Configurações/ Configurações de Vendas da Loja/ Produtos/ Produtos baixaveis.

Deixe desmarcado este campo para os arquivos serem enviados quando o status estiver em concluído.
Lembrando que esta configuração vai valer para todos os arquivos digitais. O cliente só recebe quando o status mudar para concluído.

PASSO 2:

Crie um Status Extra com o nome PRÉ VENDA + nome do produto.  No formulário do status extra, na área de email, coloque as informações sobre a pré venda e anexe arquivos (se houver)
Para criar um status extra acesso Vendas e Configurações/ Status Extra

 

PASSO 3:

Cadastre o produto normalmente com os arquivos que serão enviados para o cliente quando estiver disponível. (no caso quando sair da pré venda).

 

PASSO 4: 

Quando a venda for efetuada e paga, altere para o status que foi criado no passo 2. O cliente vai receber por email as informações referentes a essa compra.

PASSO 5:

Quando a pré venda finalizar, altere o status da venda para CONCLUIDO e o cliente irá receber por email todos os arquivos cadastrados. Esses arquivos também ficam disponíveis na ÁREA DO CLIENTE.