IMPORTANTE: Solicite a instalação do Plugin na sua loja.

(Passo a passo copiado do site da Frenet)

1º Passo: Gerar chave de API no painel da sua loja.

  1. No seu painel loja, clique em “VENDAS E CONFIGURAÇÕES”, localizado na barra lateral esquerda da página. Em seguida, clique em “CONFIGURAÇÕES DE VENDAS DA LOJA”;
  2. Na sequência, clique na aba “AVANÇADO”;

  1. Selecione a opção “API REST”;

  1. Clique na opção “ADICIONAR CHAVE”;

  1. Preencha os seguintes itens:

  • “DESCRIÇÃO”: insira um nome de sua preferência;
  • “USUÁRIO”: esta opção não precisa ser alterada;
  • “PERMISSÕES”: selecione a opção “LER/ESCREVER”.
  1. Em seguida, clique no botão azul “GERAR UMA CHAVE DE API”;

  1. Será aberta uma página com as chaves que você irá necessitar para finalizar a integração. Por enquanto, deixe esta página minimizada e vá para o painel da Frenet.



2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e o WooCommerce

  1. No painel da Frenet, no canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “CONFIGURAÇÕES”;

Configurações.png

  1. Em seguida, clique na aba “PEDIDOS” e selecione “WOOCOMMERCE”;

integrações e woocommerce.png

  1. Preencha as informações solicitadas:

integragar 2.png

  1. “COLE O LINK SUA LOJA”: copie e cole o link da sua loja neste campo;
  2. “COLE SUA CONSUMER KEY”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER KEY” e cole neste  campo;
  3. “COLE SUA CONSUMER SECRET AQUI”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER SECRET” e cole neste  campo;
  4. “QTD. DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”: insira a quantidade de dias que você deseja que seus pedidos sejam importados. (Ex: 7);
E. Ative a opção “PERMITIR A ATUALIZAÇÃO DE STATUS NOS PEDIDOS NO WOOCOMMERCE”;
F. Por fim, clique no botão “INTEGRAR”;

3° Passo: sincronizando os pedidos

  1. Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;

meus-fretes-e-etiquetas.jpg

  1. Após, clique em “SINCRONIZAR”;

sincronizar-.jpg
Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PROCESSANDO/PROCESSING/PAGO”.

3º Passo: Finalização da configuração.



Pra finalizar acesse o painel da sua loja, em ENTREGA, adicione a opção FRENET (em todas as areas existentes) e clique em EDITAR

Coloque os dados solicitados (chave, senha e token) disponível no painel da Frenet, no campo superior direito em DADOS CADASTRAIS.

image

  1. Consulte a seção chaves de acesso, copie a chave, senha e “TOKEN” disponível no campo da página e cole no painel da sua loja, em ENTREGA/FRETE e salve.