IMPORTANTE: Solicite a instalação do Plugin na sua loja.
(Passo a passo copiado do site da Frenet)
1º Passo: Gerar chave de API no painel da sua loja.
- No seu painel loja, clique em “VENDAS E CONFIGURAÇÕES”, localizado na barra lateral esquerda da página. Em seguida, clique em “CONFIGURAÇÕES DE VENDAS DA LOJA”;
- Na sequência, clique na aba “AVANÇADO”;
- Selecione a opção “API REST”;
- Clique na opção “ADICIONAR CHAVE”;
- Preencha os seguintes itens:
- “DESCRIÇÃO”: insira um nome de sua preferência;
- “USUÁRIO”: esta opção não precisa ser alterada;
- “PERMISSÕES”: selecione a opção “LER/ESCREVER”.
- Em seguida, clique no botão azul “GERAR UMA CHAVE DE API”;
- Será aberta uma página com as chaves que você irá necessitar para finalizar a integração. Por enquanto, deixe esta página minimizada e vá para o painel da Frenet.

2º Passo: Configuração para sincronização dos pedidos entre a Frenet e o WooCommerce
- No painel da Frenet, no canto superior direito, clique no ícone de usuário e selecione a opção “CONFIGURAÇÕES”;
- Em seguida, clique na aba “PEDIDOS” e selecione “WOOCOMMERCE”;
- Preencha as informações solicitadas:
- “COLE O LINK SUA LOJA”: copie e cole o link da sua loja neste campo;
- “COLE SUA CONSUMER KEY”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER KEY” e cole neste campo;
- “COLE SUA CONSUMER SECRET AQUI”: retorne para a página que você minimizou no painel da WooCommerce. Copie a “CONSUMER SECRET” e cole neste campo;
- “QTD. DE DIAS PARA IMPORTAÇÃO”: insira a quantidade de dias que você deseja que seus pedidos sejam importados. (Ex: 7);
3° Passo: sincronizando os pedidos
- Após realizar a integração de pedidos, clique em “MEUS FRETES” no menu lateral esquerdo. Em seguida, selecione “ETIQUETAS”;
- Após, clique em “SINCRONIZAR”;
Atenção: O sistema Frenet importa apenas os pedidos com o status “PROCESSANDO/PROCESSING/PAGO”.
3º Passo: Finalização da configuração.
Pra finalizar acesse o painel da sua loja, em ENTREGA, adicione a opção FRENET (em todas as areas existentes) e clique em EDITAR
Coloque os dados solicitados (chave, senha e token) disponível no painel da Frenet, no campo superior direito em DADOS CADASTRAIS.
- Consulte a seção chaves de acesso, copie a chave, senha e “TOKEN” disponível no campo da página e cole no painel da sua loja, em ENTREGA/FRETE e salve.