Configurações do PagSeguro para o plano Solar.
Passo a Passo:
É necessário possuir uma conta no PagSeguro.
Configurações no PagSeguro:
No PagSeguro é necessário desativar a opção de “Pagamento via Formulário HTML”, você pode fazer isso em “Preferências” > “Integrações“.
Apenas com isso já é possível receber os pagamentos e fazer o retorno automático de dados.
Atenção: Não é necessário configurar qualquer URL em “Página de redirecionamento” ou “Notificação de transação”, pois o plugin é capaz de comunicar o PagSeguro pela API (já instalado na sua loja por padrão) quais URLs devem ser utilizadas para cada situação.
Acesse sua área administrativa em “Vendas e Configurações” > “Configurações de vendas da loja ” > “Pagamentos” > “PagSeguro”.
Habilite o PagSeguro, adicione o seu e-mail e o token do PagSeguro. O token é utilizado para gerar os pagamentos e fazer o retorno de dados.
Você pode conseguir um token no PagSeguro em “Integrações” > “Token de Segurança“.
É possível escolher entre três opções de pagamento que são:
- Checkout no PagSeguro (padrão): O cliente e redirecionado para o site do PagSeguro
- Checkout em Lighbox: O cliente permanece no seu site é aberto um Lightbox do PagSeguro onde o cliente fará o pagamento
- Checkout Transparente: O cliente faz o pagamento direto em seu site na página de finalizar pedido utilizando a API do PagSeguro. Necessário solicitar aprovação com o PagSeguro.
Você ainda pode definir o comportamento da integração utilizando as opções:
- Enviar apenas o total do pedido: Permite enviar apenas o total do pedido no lugar da lista de itens, esta opção deve ser utilizada apenas quando o total do pedido no WooCommerce esta ficando diferente do total no PagSeguro.
- Prefixo de pedido: Esta opção é útil quando você esta utilizando a mesma conta do PagSeguro em várias lojas e com isso você pode diferenciar os pagamentos pelo prefixo.
Checkout Transparente
Com o WooCommerce Extra Checkout Fields for Brazil instalado e ativado você deve ir até “WooCommerce > Campos do Checkout” e configurar a opção “Exibir Tipo de Pessoa” como “Pessoa Física apenas”.
Isto é necessário porque é obrigatório o envio de CPF para o PagSeguro, além de que o PagSeguro aceita apenas CPF.
Note que é necessário aprovação do PagSeguro para utilizar o Checkout Transparente, saiba mais em “Como receber pagamentos pelo PagSeguro“.
Pronto, sua loja já pode receber pagamentos pelo PagSeguro.